Nos últimos dois dias, a cidade de – a 185 quilômetros de Campo Grande sofreu com os incêndios que atingiram a reserva das aldeias Brejão e Taboquinha. Nenhuma pessoa ficou ferida e o de Jardim, batalhão que atende a região e outras três cidades, trabalhou com cerca de seis militares para controlar a situação durante segunda (4) e terça-feira (5), respectivamente.

O atingiu copas e árvores e devido ao fogaréu ter alcançado grandes proporções, dificultou o trabalho dos militares. A morraria que a reserva possui também dificultou as ações de contenção do fogo.

De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a região de Nioaque está tendo uma concentração alta de focos de incêndio nas aldeias e em fazendas que ficam próximos a essa reserva. “A gente tem atendido bastante na última semana e ontem choveu e vamos como fica, deu uma amenizada na temperatura e tudo isso ajuda a acabar com os focos de incêndio”, disse o Major André Vitório.

O Major também comentou com a reportagem que os militares decidiram seguir trabalhando durante a madrugada de terça-feira (5) e retornaram quase no início da manhã do mesmo dia após ter amenizado o incêndio. Entretanto, um novo incêndio fez com que uma nova equipe fosse deslocada até a reserva.

“Um outro foco ou o fogo que ressurgiu e aí tivemos o acionamento ontem no período vespertino e eles [militares] retornaram no início da noite após controlar a situação”, afirmou André Vitório.