Inacabada, escola infantil fica abandonada e usuários fazem do local ponto de drogas

O consumo de drogas é um problema recorrente em alguns bairros da Campo Grande e que deixam moradores assustados com a possível criminalidade. Na rua Nazira Anache, no Jardim Anache, a situação não é diferente, já que uma EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil) foi “tomada” pelos usuários. A creche foi construída para atender a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O consumo de drogas é um problema recorrente em alguns bairros da Campo Grande e que deixam moradores assustados com a possível criminalidade. Na rua Nazira Anache, no Jardim Anache, a situação não é diferente, já que uma EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil) foi “tomada” pelos usuários.

A creche foi construída para atender a população da região, mas até o momento ela sequer foi inaugurada e desde então, ficou abandonada virando alvo fácil para o consumo e esconderijo de alguns usuários.

Uma leitora do jornal afirmou que mesmo durante a luz do dia, eles permanecem dentro da creche e o medo começa a tomar conta porque ela sai para trabalhar bem cedo.

Inacabada, escola infantil fica abandonada e usuários fazem do local ponto de drogas
(Foto: Leitor/Whatsapp)

Próximo a creche é possível identificar também o mato que cresce tanto ao lado como na calçada com o passar do tempo e não é feito a limpeza adequada do local. Com as chuvas, podem virar um indício de proliferação de mosquito da dengue.

Semed

Procurada, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a previsão de retomada da obra do EMEI está programada para o segundo semestre. “Será necessário que a obra passe por novo processo licitatório”.

“A Prefeitura está priorizando as obras com mais de 60% de execução desde o início da gestão”, conforme explicou a secretaria.

Conteúdos relacionados

paciente