Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inacabada, escola infantil fica abandonada e usuários fazem do local ponto de drogas

O consumo de drogas é um problema recorrente em alguns bairros da Campo Grande e que deixam moradores assustados com a possível criminalidade. Na rua Nazira Anache, no Jardim Anache, a situação não é diferente, já que uma EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil) foi “tomada” pelos usuários. A creche foi construída para atender a […]
Arquivo -

O consumo de drogas é um problema recorrente em alguns bairros da e que deixam moradores assustados com a possível criminalidade. Na rua Nazira Anache, no Anache, a situação não é diferente, já que uma (Escolas Municipais de Educação Infantil) foi “tomada” pelos usuários.

A creche foi construída para atender a população da região, mas até o momento ela sequer foi inaugurada e desde então, ficou abandonada virando alvo fácil para o consumo e esconderijo de alguns usuários.

Uma leitora do jornal afirmou que mesmo durante a luz do dia, eles permanecem dentro da creche e o medo começa a tomar conta porque ela sai para trabalhar bem cedo.

Inacabada, escola infantil fica abandonada e usuários fazem do local ponto de drogas
(Foto: Leitor/Whatsapp)

Próximo a creche é possível identificar também o mato que cresce tanto ao lado como na calçada com o passar do tempo e não é feito a limpeza adequada do local. Com as chuvas, podem virar um indício de proliferação de mosquito da dengue.

Semed

Procurada, a (Secretaria Municipal de Educação) informou que a previsão de retomada da obra do EMEI está programada para o segundo semestre. “Será necessário que a obra passe por novo processo licitatório”.

“A Prefeitura está priorizando as obras com mais de 60% de execução desde o início da gestão”, conforme explicou a secretaria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Dourados segue com queda de temperatura e manhãs geladas após longa seca

Últimas Notícias

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos Estados se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína

Esportes

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Mharya Valentina soma mais de 73 vitórias no tatame representando o Brasil nas competições