Prova será aplicada no próximo domingo, 24, nos dez municípios onde a instituição oferta 1.440 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

O Instituto Federal de (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 20, o resultado das inscrições homologadas e os locais de prova do Exame de Seleção 2020. O ensalamento pode ser conferido na Central de Seleção.

A prova para ingresso nos cursos técnicos integrados será aplicada no próximo domingo, 24, em Aquidauana, , Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova entre 7 horas e 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul), portando a carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto. Após o fechamento dos portões não será permitido o ingresso nas salas.

O exame terá início às 8h15 e duração de quatro horas. Durante a prova poderá ser mantido sobre a mesa materiais como lápis, borracha, caneta esferográfica (tinta azul ou preta, com tubo de material transparente), água (garrafa transparente e sem rótulo) e pequenos lanches.

Seleção – O Exame terá 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. A questões estão divididas entre língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10), de acordo com o conteúdo programático. Cada questão vale 2 pontos.

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para segunda-feira, 25. Já o resultado final será publicado no dia 20 de dezembro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 14 e 17 de janeiro. As demais chamadas começam a ser feitas a partir de 21 de janeiro.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Vagas – São ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Foram registrados 4.083 inscritos no Exame de Seleção 2020. O curso mais concorrido é o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga.

No ensino técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada às da formação técnica. Ao final do curso, o concluinte pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho.