O (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza nesta próxima quarta-feira (31/07) um mutirão de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais (hepatites B e C).

As testagens serão realizadas das 13h às 16h, no Hospital Dia, no Humap-UFMS. Os testes são gratuitos e qualquer pessoa pode fazer, basta apresentar um documento com foto e o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS). O resultado dos testes fica pronto em 25 minutos.

No período da manhã da quarta-feira (31/07), das 8h às 12h, no auditório 2 da Faculdade de Medicina da UFMS, acontece o Colóquio sobre Temas Emergentes em Saúde Pública, com o tema Hepatites Virais, em comemoração o Julho Amarelo (mês de conscientização sobre hepatites virais).

O evento terá três palestras: “Perfil epidemiológico das hepatites virais no município de ”, com a gerente técnica do programa municipal hepatites virais e IST/, Elaine Maria da Silva; “Epidemiologia das hepatites virais no Brasil”, ministrada pela pesquisadora em saúde pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e membro do grupo de pesquisa em hepatites virais da Facfan/UFMS, Ana Rita Coimbra Motta Castro; e “Diagnóstico e tratamento das hepatites virais”, com a infectologista da Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias, Silvia Naomi Uehara.

O Colóquio sobre Temas Emergentes em Saúde Pública é gratuito e aberto ao público. Haverá emissão de certificados de participação para o público que assinar a lista de presença.

(Assessoria)