O Hospital Regional de Cirurgias da Grande ), em parceria com Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, realizou em apenas dois dias 81 cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio e 68 consultas oftalmológicas.

De acordo com a diretora-geral da unidade, Patrícia de Oliveira, as cirurgias de catarata e pterígio são destaque na região, com atendimento de  pacientes dos municípios da macrorregião, como Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Deodapólis, Ivinhema, Japorã, Naviraí, Rio Brilhante e Sete Quedas.

Segundo ela, a agenda de procedimentos do hospital está em pleno andamento e está ultrapassando as metas e otimizando os custos propostos dentro do contrato de gestão de forma transparente e eficaz.

A unidade é referência para 33 municípios e realiza média de 208 cirurgias mensais em diversas especialidades. A paciente Jandira Inácia Ferreira, 66 anos, veio de Itaquiraí distante 180 km de Dourados para fazer o procedimento. “Encaminhei todo o processo da minha cidade. Vim somente para a consulta e agora na cirurgia tudo foi rápido”, comentou.

Para a aposentada Idalina Batista Marcondes, 69 anos, do município de Angélica, o de cirurgias é uma excelente iniciativa. “Operei o olho direto na caravana de cirurgias mês passado e me encaminharam para dar continuidade aqui no hospital, tive um ótimo atendimento. Essas ações agilizam o atendimento dos pacientes”, disse.