Para promover reflexão sobre questões climáticas e meio ambiente, a Prefeitura de promove, na noite de sábado (30), a ‘Pedalada noturna da Hora do Planeta em Campo Grande’.

O evento é realizado em parceria da Prefeitura, por meio da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) com a WWF-Brasil, realizadora da campanha global Hora do Planeta, que desde 2009 é realizada no Brasil.

O evento está marcardo para ocorrer das 20h30 às 21h30 do sábado (30) e ciclistas de todas as idades podem participar. A campanha incentiva que os manifestantes tragam cartazes e demais formas de manifestação em prol do meio ambiente.

Além disso, durante a pedalada, a Capital terá as luzes de locais estratégicos desligadas, como forma de aderir à campanha e de provocar a reflexão. Todas as pessoas também podem apagar as luzes pelo período de 1h, das 20h30 às 21h30.

No site oficial da campanha, é possível baixar um Guia completo de ações individuais, institucionais ou coletivas, assim como checar no mapa os eventos e cidades já engajadas.

Hora do Planeta’ em Campo Grande

O ponto de encontro do evento ‘Pedalada noturna da Hora do Planeta de Campo Grande’ será no dia 30 de março às 20h, no Monumento da Maria Fumaça, que fica na esquina da Avenida Calógeras com a Avenida Mato Grosso (próximo à Feira Central).

A atividade será aberta ao público, sem necessidade de realizar inscrições. Basta aparecer no dia e horário do evento com sua bicicleta e pedalar ao longo do trajeto. O lembrete é para que os participantes cheguem cedo e não esqueçam de trazer sua garrafa de água, para gerar o mínimo de resíduo possível.

Hora do Planeta: Pelo meio ambiente, Prefeitura promoverá pedalada noturna neste sábado
(Foto: Divulgação | PMCG)

O grupo percorrerá quatro monumentos da cidade: partindo da Maria Fumaça, passando pelo Obelisco, Praça Pantaneira e finalizando na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

O trajeto será realizado com a companhia do Coletivos Jovens de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, que irá explicar a importância histórica dos monumentos para a cidade e também falar um pouco sobre questões ambientais.

Quem não tiver bicicleta, não precisa ficar de fora do evento. Parceiros locais fornecerão bicicletas para aluguel. Brindes serão sorteados para os participantes, assim como tintas fluorescentes para que todos possam se pintar com mensagens temáticas e chamar a atenção de todos ao redor.

Além da PMCG, Planurb e WWF-Brasil, também participam do evento: AGETRAN, FUNESP, SECTUR, SEDESC, SEGOV, SESDES, SISEP, Escoteiros do Brasil, Águas Guariroba, Revolução Ambiental e Coletivos Jovens do Meio Ambiente.

Informações complementares: www.horadoplaneta.org.br ou ainda na Divisão de Meio Ambiente da PLANURB pelo telefone 67 3314-5181.

(Assessoria)