Cotidiano

Homem deixa égua sem água e comida, ainda coloca animal para puxar carroça em MS

Um homem de 60 anos foi autuado por maus-tratos nesta quarta-feira (30) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Corumbá. Ele deixava uma égua sem água e comida por vários dias. Conforme a PMA, o animal foi encontrado amarrado em um terreno baldio. A égua estava extremamente debilitada e com ferimentos pelo corpo, devido ao uso […]

Dayene Paz Publicado em 31/01/2019, às 13h46 - Atualizado às 14h59

Foto: Divulgação PMA.
Foto: Divulgação PMA. - Foto: Divulgação PMA.

Um homem de 60 anos foi autuado por maus-tratos nesta quarta-feira (30) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Corumbá. Ele deixava uma égua sem água e comida por vários dias.

Conforme a PMA, o animal foi encontrado amarrado em um terreno baldio. A égua estava extremamente debilitada e com ferimentos pelo corpo, devido ao uso de equipamentos para puxar carroça.

O proprietário do animal foi multado em R$ 500. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena é de três meses a um ano de detenção.

A PMA também relatou que o homem foi notificado a encaminhar o animal a um médico veterinário para devido tratamento e foi proibido de usar o cavalo para puxar carroça até que restabeleça a saúde por completo.

No último dia 23, a PMA de Corumbá autuou um homem de 33 anos por maus-tratos a um cavalo.

Jornal Midiamax