A véspera de foi mais feliz para pelo menos 30 crianças no bairro Lagoa Dourada, vizinho do Cristo Redentor e Tiradentes, em . Elas receberam brinquedos e roupas em ação realizada pela Guarda Municipal.

Realizada em outros anos em Campo Grande, a ação desta terça-feira (24) foi feita em parceria com entidades da comunidade, explica a presidente do Associação de Moradores do Tiradentes, Marta Ferreira. “Fizemos também no ano passado, mas foi no Noroeste. Como foi bastante positivo, resolvemos fazer de novo em 2019”.

Marta também revela que alguns colaboradores não puderam participar do evento, mas mesmo assim foi decidido no início de dezembro. “Tem cerca de 30 crianças aqui, apesar de relativamente as coisas terem sido feitas em cima da hora. Foi muito proveitoso”.

Quem aproveitou a ação nesta terça-feira foi Claudiane Silva Araújo, de 34 anos, que foi ao local com as duas filhas, uma de nove e outra de 11 anos. “Elas ficaram sabendo cedinho e ficaram muito animadas, eufóricas”, conta. Ela completa que achou interessante a ação e que sempre que elas são feitas no bairro, participa.

“É a primeira da Guarda Municipal que participamos, mas já fui em ações de e do Dia das Crianças aqui”, diz a moradora. “Ações como essa da Guarda ou da polícia são importantes por que nos aproxima das autoridades e as crianças crescem sabendo em quem podem confiar. É uma quebra de tabus”, completa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Guarda, as crianças além de receberem brinquedos e roupas, também são convidadas a entrar e conhecer a viatura da Guarda Municipal. A intenção é seguir com a mobilização próximo do Natal também no ano que vem.