Cotidiano

Região do Guanandi terá mutirão de limpeza contra o Aedes neste fim de semana

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta sexta-feira (22) que o próximo mutirão de limpeza para eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha será realizado na região do Bairro Guanandi, neste fim de semana. Com efetivo de 70 agentes de combate de endemias (ACE), o objetivo é vistoriar 3 mil imóveis […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 22/03/2019, às 12h09 - Atualizado às 12h09

(Foto: Divulgação | PMCG)
(Foto: Divulgação | PMCG) - (Foto: Divulgação | PMCG)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta sexta-feira (22) que o próximo mutirão de limpeza para eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha será realizado na região do Bairro Guanandi, neste fim de semana.

Com efetivo de 70 agentes de combate de endemias (ACE), o objetivo é vistoriar 3 mil imóveis e destinar corretamente materiais inservíveis que possam acumular água.

O bairro faz parte da estratégia de intensificação da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) para ampliar as ações de prevenção e combate ao mosquito e diminuir os casos das doenças na população.

No LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) de janeiro, a região do Guanandi era considerada local de risco apresentando IPP (Índice de Infestação Predial) de 5,6% dos imóveis vistoriados com focos e larvas.

Outros bairros da Capital já foram alvo de ações semelhantes. Na região da Moreninhas e Centro-Oeste os resultados foram positivos, com redução da presença de focos em mais de 60%.

(Assessoria)

Jornal Midiamax