A (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta sexta-feira (22) que o próximo de limpeza para eliminar focos do mosquito transmissor da , zika e chicungunha será realizado na região do Bairro Guanandi, neste fim de semana.

Com efetivo de 70 agentes de combate de endemias (ACE), o objetivo é vistoriar 3 mil imóveis e destinar corretamente materiais inservíveis que possam acumular água.

O bairro faz parte da estratégia de intensificação da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) para ampliar as ações de prevenção e combate ao mosquito e diminuir os casos das doenças na população.

No LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) de janeiro, a região do Guanandi era considerada local de risco apresentando IPP (Índice de Infestação Predial) de 5,6% dos imóveis vistoriados com focos e larvas.

Outros bairros da Capital já foram alvo de ações semelhantes. Na região da Moreninhas e Centro-Oeste os resultados foram positivos, com redução da presença de focos em mais de 60%.

(Assessoria)