Após pichação, grupo de jovens invade Aquário do Pantanal durante a madrugada
Grupo de cinco jovens invadiu as obras do Aquário do Pantanal, na madrugada deste sábado (19), em Campo Grande. A ação foi flagrada pelo segurança do local que chegou a atirar para dispersar os suspeitos durante ronda interna no local. No início do mês, o Governo de Mato Grosso do Sul notificou a empresa responsável […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo de cinco jovens invadiu as obras do Aquário do Pantanal, na madrugada deste sábado (19), em Campo Grande. A ação foi flagrada pelo segurança do local que chegou a atirar para dispersar os suspeitos durante ronda interna no local. No início do mês, o Governo de Mato Grosso do Sul notificou a empresa responsável pela segurança no Aquário após a obra ser pichada por vândalos.
Conforme boletim de ocorrência, o vigilante da empresa SJT Segurança – responsável por monitorar o Aquário do Pantanal, fazia ronda interna no posto por volta das 2h30 quando viu 5 jovens entrando no local. O funcionário teria dado voz de parada, mas 3 suspeitos teriam continuado a invadir as obras e, ainda conforme o registro, um deles colocou a mão na cintura mencionando estar armado.
Neste momento, o funcionário deu um tiro de alerta, mas os suspeitos não foram embora. Por este motivo, ainda segundo relato do vigilante, ele efetuou outros disparos até o grupo pular a cerca em direção à Afonso Pena.
O Jornal Midiamax flagrou, na manhã do dia 5, marcas brancas de pichação, que podem ser vistas por quem passa pelas ruas Professor Luis Alexandre de Oliveira e Rua Antônio Maria Coelho. Na ocasião, a reportagem procurou seguranças que cuidam da obra parada, mas não foi autorizada a entrar no espaço.
Em nota, o Governo do Estado informou que, quem faz a segurança 24 horas do Aquário do Pantanal é a empresa SJP, contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Apenas um profissional permanece por plantão.
Retomada de obra
A retomada da obra protagonizou impasse durante todo o ano de 2018 e, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), licitação que permitirá a contratação de nova empresa será lançado no começo de 2019.
O vice-governador que assumiu a Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral), Murilo Zauith, disse que concluir o Aquário do Pantanal é um desafio pessoal.
Permeado por impasses jurídicos, o Aquário do Pantanal segue inconcluso desde dezembro de 2015, quando chegou ao fim a gestão do então governador André Puccinelli (PMDB). A questão tornou-se uma mancha no governo de Azambuja, que buscou a todo custo finalizar a estrutura com dispensa de licitação para seleção de empreiteira.
Notícias mais lidas agora
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
- Mulher flagra amigo da família estuprando menina de 8 anos no quarto dela em MS
- Motorista de Fusca que ficou destruído ao bater em ônibus na Guaicurus não tinha CNH
Últimas Notícias
Depois de MS, capital do Mato Grosso também pinta ‘faixa de pedestre’ para capivaras
Locais são conhecidos pela presença dos animais
Homem rouba, agride e ameaça mulher de morte no interior de MS
A vítima havia conhecido o homem há exatos dois dias
Campo-grandense Gabriel Rodrigues conquista prata no Grand Prix de Judô no Cazaquistão
Brasil encerrou o Grande Prix de Judô para Cegos, realizado na cidade de Astana, com a conquista de duas medalhas
Visando o combate a dengue, fumacê percorre seis bairros nesta terça-feira
O serviço é realizado por equipes da CCEV, das 16h às 22h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.