Precisando de ajuda para conseguir dar uma moradia melhor para os filhos, Cristiane Vieira de Oliveira, de 29 anos, passou por situação difícil durante a chuva que atingiu . O barraco que ela mora com a filha foi danificado com os ventos e chuva acabou deixando estrutura comprometida com goteiras e infiltrações.

A reportagem do Jornal Midiamax visitou Cristiane, que está grávida de 2 meses. A moradora relatou que se mudou há dois meses para o Noroeste após deixar a casa que vivia no Nova Lima.  Desempregada, ela não tinha mais condições de pagar aluguel e alternativa de cruzar a cidade para viver na favela do Linhão foi a saída.

Quando chegou para morar no aglomerado de barracos, Cristiane conta que foi recolhendo materiais e por conta própria montou seu barraco para viver com a filha mais velha enquanto vive a gestação do terceiro filho.

O pai das crianças ajuda com os mantimentos dos filhos, mas não há possibilidade financeira de ajudar com materiais que alicercei o abrigo. A alternativa para passar a noite de quinta-feira será mandar a filha dormir na casa da avó e ela procurar hospedagem na casa da irmã. Cristiane tem uma segunda filha, mas ela já mora com a avó.

“O que a gente precisa é de material para estruturar o barraco. A gente aqui não tem preguiça, mas a gente não tem condições de comprar. Tudo o que a gente pegou foi no lixo”, disse Cristiane, afirmando que alimentos e roupa ela consegue, mas o que não consegue, é deixar os filhos viverem ‘nessas' condições.

Para quem quiser e puder ajudar, pode entrar em contato com Cristiane no (067) 99333-9590 ou no (067) 99279-3888.