Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo estuda tornar Bonito área de preservação permanente

Com a repercussão nacional da situação dos rios da região de Bonito, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Governo estuda tornar toda aquela região em APP (Área de Preservação Permanente), para que não haja mais exploração do solo no entorno das bacias. A declaração foi durante o evento de entrega de uniformes, na […]
Arquivo -

Com a repercussão nacional da situação dos rios da região de , o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Governo estuda tornar toda aquela região em APP (Área de Preservação Permanente), para que não haja mais exploração do solo no entorno das bacias. A declaração foi durante o evento de entrega de uniformes, na escola Teotonio Vilela, no bairro Universitário, na tarde desta segunda-feira (8).

Reinaldo explicou que a cor turva do Rio da Prata, mostrada no Fantástico de domingo (7), são problemáticas imprevisíveis. “Ali há dois problemas, a chuva muito acima da média e uma densidade pluviométrica em um curto espaço de tempo. Além disso, não é só a agricultura que causa isso, a pecuária também”, apontou.

O governador ainda afirmou que várias alternativas para preservação da região estão sendo tomadas, inclusive pensam em drenar as áreas alagas como fizeram no Pantanal e indenizar os proprietários de propriedades para tornar toda a região em APP. “Aquela região precisa de atenção. Uma das alternativas que estamos estudante é em tornar tudo em Áreas de Preservação Permanente, onde iriamos indenizar os produtores, para que o solo não fosse mais explorado e preservado”, pontuou.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a região do brejão do Rio da Prata – a 297 km de – ficou fragilizada após construções de açudes, represas, e desmatamentos sem contenção fragilizou a área.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) já instaurou um decreto para determinar a regimento dos produtores da região. “Não é só o governo que precisa tomar atitudes, a população também precisa se conscientizar”, finalizou Reinaldo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

Últimas Notícias

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)

Sérgio Cruz - O dia na história

1797 – Fundação de Miranda

Governador Caetano Pinto de Miranda mandou fundar, em 16 de julho de 1897, o presídio Nossa Senhora de Carmo do Emboteteu