Cotidiano

Governador entrega obra do Aeroporto Regional de Bonito nesta quarta-feira

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrega a obra de restauração do Aeroporto Regional de Bonito, a 300 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (3). As pistas de pouso, de taxiamento e pátio para estacionamento de aeronaves passaram por reforma. A cidade de Bonito é um dos principais destinos turísticos em MS. Está prevista a participação […]

Mylena Rocha Publicado em 03/07/2019, às 09h28 - Atualizado em 14/07/2020, às 11h47

Aeroporto de Bonito (Foto: Divulgação/Fundtur)
Aeroporto de Bonito (Foto: Divulgação/Fundtur) - Aeroporto de Bonito (Foto: Divulgação/Fundtur)

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrega a obra de restauração do Aeroporto Regional de Bonito, a 300 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (3). As pistas de pouso, de taxiamento e pátio para estacionamento de aeronaves passaram por reforma. A cidade de Bonito é um dos principais destinos turísticos em MS.

Está prevista a participação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, e do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann.  A obra do Aeroporto foi contratada por R$ 4 milhões e anunciada em setembro do ano passado. A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) ficou encarregada de coordenar as obras da reforma, administração e até da exploração comercial.

O aeroporto regional também está recebendo um novo sistema para reforçar o nível de segurança nos pousos e decolagens, conhecido como Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão). O sistema é constituído por 4 aparelhos de iluminação instalados na cabeceira da pista de pouso e decolagem, que proporcionam auxílio visual à navegação aérea, informando os pilotos sobre a altitude ideal da aeronave na fase de aproximação para pouso, de acordo com a Prefeitura de Bonito.

Jornal Midiamax