Pular para o conteúdo
Cotidiano

Gestante cai em buraco e reclama de falta de sinalização em obras no Centro

Com cinco meses de gestação, a auxiliar de cartório de 26 anos, Fabiana Lopes, levou um susto enquanto fazia compras na rua 14 de Julho em Campo Grande na segunda-feira (1). Ela conta que saiu de casa para comprar o enxoval do bebê, mas foi surpreendida ao cair em um buraco que estaria sem sinalização […]
Arquivo -

Com cinco meses de gestação, a auxiliar de cartório de 26 anos, Fabiana Lopes, levou um susto enquanto fazia compras na em na segunda-feira (1). Ela conta que saiu de casa para comprar o enxoval do bebê, mas foi surpreendida ao cair em um buraco que estaria sem sinalização na rua, que passa por obras. A Engepar prestou assistência à vítima no momento da queda.

Fabiana explica que a queda aconteceu em frente a uma loja de enxovais para bebês, no trecho entre as ruas Dom Aquino e Marechal Cândido Mariano Rondon. “Minha preocupação foi proteger o meu bebê, então eu usei a mão para não machucar a barriga, por isso machuquei bastante as mãos e as pernas”, diz.

Depois disso, ela afirma que passou o dia na maternidade porque a pressão ficou muito elevada após o susto. “Passei muito nervoso, mas meu bebê está bem. Aquele trecho [do buraco] estava sem sinalização, por isso caí. Fiz Boletim de Ocorrência e vamos fazer a perícia porque machucou muito a minha perna”.

Fabiana conta que depois da queda, comerciantes relataram que ela não foi a primeira e que outros clientes já haviam caído no buraco. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Fabiana foi socorrida pela equipe da Engepar, empresa que executa as obras.

Gestante cai em buraco e reclama de falta de sinalização em obras no Centro
Gestante afirma que buraco não estava sinalizado, onde acabou caindo. (Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax)

Em nota, a Engepar comunicou ao Jornal Midiamax que prestou apoio à gestante, que foi atendida por um técnico de segurança e uma enfermeira. A empresa informa que o trecho estava devidamente sinalizado, mas muitas vezes a sinalização, principalmente cones, é retirada por quem passa ou pelos comerciantes ao descarregar mercadorias. “Claro que não há a intenção de “culpar” os comerciantes, mas sim a oportunidade de se fazer um alerta para que todos – funcionários, comerciantes e população que por ali transitam – sobre a importância da sinalização e de respeitá-la”.

A Engepar ainda aponta que adota procedimentos de segurança na obra, incluindo a sinalização para evitar acidentes e transtornos como o ocorrido com Fabiana. “Para isso, se utiliza de sinalização com cones, fitas zebradas, faixas, grades e tapumes que possam garantir total segurança para os transeuntes, além de ter a disposição total suporte emergencial de saúde, com enfermeira, técnicos de segurança do trabalho, ambulância, entre outros, para quaisquer atendimentos que se fizerem necessários”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Traficante perde controle de carro e vai parar nas margens da BR-060 com 1,3 tonelada de maconha

Mais de 160 crianças e adolescentes indígenas recebem certidões de nascimento

473,9 mil beneficiários informaram não reconhecer descontos, diz INSS

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Bahia perde para Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Os brasileiros agora precisam vencer o Internacional na última rodada

Trânsito

Motociclista é reanimado por socorristas após acidente entre moto e ônibus

Motociclista caiu desacordado ao solo

Polícia

Justiça autoriza exumação em caso de investigação de paternidade em Terenos

Ainda assim, os resultados permaneceram inconclusivos

Brasil

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Cabe recurso contra a decisão