PMCG

A manipulação dos alimentos e a higiene é essencial para o trabalhador do setor alimentício. Pensando na qualificação, a (Fundação Social do Trabalho de ) iniciou nesta segunda-feira (25), no Residencial Oliveira II, o curso para 50 alunos.

De acordo com o adjunto Beto Avelar a Funsat não trabalha somente com agenciamento de empregos, mas também na qualificação profissional.

Adjunto da Funsat Beto Avelar

“Nós vamos aos bairros mesmo tendo a escola de qualificação na sede da Funsat. O curso é e o público alvo são trabalhadores do ramo alimentício, considerando que o curso é uma exigência legal. Temos o balcão de e não preencher as por falta de qualificação. Durante o treinamento os participantes conhecem as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária”, diz Avelar

A nutricionista, Nayara de Oliveira informa que o curso terá a duração três dias com 9 horas. “O conteúdo programático é conforme a lei 3.643 de 1999.  Vamos ensinar aos alunos noções do poder nutritivo dos alimentos, conservação, armazenamento e o perigo da conservação inadequada dos alimentos. É preciso saber trabalhar com os alimentos para evitar contaminação”.

A aluna Andréa Araújo, moradora de bairro São Conrado, próximo a Oliveira II ficou interessada no curso. “O curso é interessante porque a gente aprende organizar e manusear os alimentos. Sou promotora de vendas e preciso do curso para continuar no mercado de trabalho. Quando entregamos o currículo, a primeira coisa que pede é qualificação e a manipulação de alimentos’, diz Andréa.

A presidente da Associação de moradores dos Bairros Oliveira I e II, Silvana Vilalba foi responsável organização do espaço para receber os alunos do curso de manipulação de alimentos. “A Prefeitura de Campo Grande tem dado suporte nós realizarmos os . Fomos procurados pela equipe da Funsat e com a parceria dos moradores conseguimos o espaço. O curso é bem-vindo. Nos facilita porque muitos não têm condições de ir até a sede da Funsat para fazer cursos”. Comentou.