A agenda da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para este final de semana está repleta de ações esportivas e de lazer para animar qualquer idade. O Lazer nas Cidades estará em , e levando diversão para as com os brinquedos da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla).

Na Capital, o evento será em parceria com a Militar. No sábado (31) acontece a 2ª Corrida do Batalhão de Choque, nos altos da Avenida Afonso Pena, a partir das 8h.

A equipe da Fundesporte também estará em Nioaque no sábado (31) apoiando a quinta e última rodada da 2ª fase da 16ª Assomasul. Além do time da casa, se enfrentam Anastácio, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Porto Murtinho. No total, 15 das 30 equipes que iniciaram vão participar da 3ª fase do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.

O esporte amador ainda movimenta o Rádio Clube com a Etapa Final da 19ª Copa Sabadão (31), a partir das 16 horas com a categoria máster, às 17h30 com a livre e as 19 horas a final do super máster. Após as competições haverá a cerimônia de premiação. Neste ano o evento conta com a participação de 250 atletas e tem como homenageado o empresário Edgar Baetz Leão.

No domingo (01) o Dia de Lazer será na Cidade do Natal que fica nos Altos da Afonso Pena na concentração do Passeio Ciclístico Nossa Senhora da Abadia, a partir das 8 horas.

E na segunda-feira (02) a Fundesporte estará no Aniversário do município de Ladário. Em comemoração aos 238 anos de uma das cidades mais antigas do Estado, a Prefeitura Municipal preparou uma programação com diversas atividades para a população entre eles o Lazer que estará com os brinquedos infláveis montados na praça Irmã Régula (Rua Cunha Couto, s/n) a partir das 08h, movimentando a cidade com atividades para toda família.