A (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) de em parceria com o Confap (Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas Brasileiras), convida pesquisadores interessados, vinculados a Instituições de ou Pesquisa do Estado, a participarem de projetos colaborativos de pesquisa e inovação.

A chamada oferece apoio a projetos conjuntos de relevância particular nas áreas de inteligência artificial, ciências básicas, doenças transmissíveis, geração distributiva de energia das fontes renováveis, nutrição e doenças metabologias, agricultura de precisão, ciência espacial e produção sustentável e uso de minerais estratégicos por meio de financiamento das atividades de pesquisa.

A seleção é baseada no Acordo de Cooperação firmado entre o Confap e o Maeci (Ministério Italiano de Relações Exteriores). Os interessados têm até o dia 24 de janeiro de 2020 para enviar a proposta de projeto conjunta ao Confap.

O investimento na seleção é de R$ 120 mil. Serão aprovados projetos de acordo com a classificação de mérito técnico-cientifico. O número de propostas a serem contratadas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis.

Todas as informações sobre esta chamada está disponível do Diário Oficial do estado desta segunda-feira (16), a partir da página 36.