Os funcionários do Correio de Ponta Porã, distante a 323 quilômetros de Campo Grande, voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (11) após uma reunião com a Superintendência Estadual dos Correios, onde foi apresentado uma proposta que foi aceita pela unidade.

A paralisação das atividades havia começado na manhã de quarta onde os trabalhadores reivindicaram por melhores condições na unidade. De acordo com Elaine Regina, presidente do SINTECT-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), a proposta apresentada pela empresa foi justamente o que os funcionários reivindicavam.

Segundo a presidente do sindicato, dois veículos foram enviados para a cidade para ajudar na distribuição das 10 mil encomendas e 20 mil correspondências que estavam paradas pela falta de manutenção dos veículos e do efetivo. Outras 10 pessoas serão deslocadas para ajudar nas entregas.

A estimava é de que em pelo menos três semanas, todas as correspondências e encomendas estejam entregues em todo o município. Ainda conforme Elaine, um mutirão será realizado no sábado e no domingo. “O conserto de algumas coisas básicas da unidade, como lâmpadas, limpeza dos banheiros entupidos serão realizados”, acrescentou.