Cotidiano

Funcionários do Proinc terão abono natalino somente na segunda-feira, confirma BB

O Banco do Brasil confirmou que o abono natalino de funcionários da Prefeitura de Campo Grande pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) será disponibilizado nas respectivas contas apenas na segunda-feira (23). Segundo a instituição bancária, o prazo está em conformidade “com as condições pactuadas em convênio de pagamentos – que prevê float bancário de um […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 21/12/2019, às 08h03 - Atualizado às 17h32

None
proinc_varredores.jpg

O Banco do Brasil confirmou que o abono natalino de funcionários da Prefeitura de Campo Grande pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) será disponibilizado nas respectivas contas apenas na segunda-feira (23).

Segundo a instituição bancária, o prazo está em conformidade “com as condições pactuadas em convênio de pagamentos – que prevê float bancário de um dia entre o repasse dos recursos e o efetivo crédito em conta”, segundo traz nota enviada ao Jornal Midiamax.

Na última sexta-feira (20), funcionários reclamaram que o abono, que foi prometido para o dia 20, ainda não havia sido disponibilizado. O titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, confirmou que havia transferido R$ 662.242,23, e que o valor havia sido processado, ou seja, efetivamente transferido. “O que pode ter ocorrido é demora no processamento do Banco do Brasil”, acrescentou.

O pagamento extra foi garantido em legislação reformulada neste ano, após votação na Câmara dos Vereadores. Os pagamentos do Proinc são depositados em contas do Banco do Brasil, instituição bancária diferente da Prefeitura, que têm relacionamento com o Bradesco.

Jornal Midiamax