O confirmou que o abono natalino de funcionários da Prefeitura de pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) será disponibilizado nas respectivas contas apenas na segunda-feira (23).

Segundo a instituição bancária, o prazo está em conformidade “com as condições pactuadas em convênio de pagamentos – que prevê float bancário de um dia entre o repasse dos recursos e o efetivo crédito em conta”, segundo traz nota enviada ao Jornal Midiamax.

Na última sexta-feira (20), funcionários reclamaram que o abono, que foi prometido para o dia 20, ainda não havia sido disponibilizado. O titular da (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Neto, confirmou que havia transferido R$ 662.242,23, e que o valor havia sido processado, ou seja, efetivamente transferido. “O que pode ter ocorrido é demora no processamento do Banco do Brasil”, acrescentou.

O pagamento extra foi garantido em legislação reformulada neste ano, após votação na Câmara dos Vereadores. Os pagamentos do Proinc são depositados em contas do Banco do Brasil, instituição bancária diferente da Prefeitura, que têm relacionamento com o Bradesco.