Funcionários da Prefeitura de Campo Grande pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) afirmam que até a manhã desta sexta-feira (20) ainda não receberam o abono natalino, previsto na legislação reformulada neste ano, e que deveria ser disponibilizado hoje.
De acordo com os relatos, até a manhã de hoje, os valores não haviam sido disponibilizados. Os pagamentos do Proinc são depositados em contas do Banco do Brasil, instituição bancária diferente da Prefeitura, que têm relacionamento com o Bradesco.
Procurado pela reportagem, o titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, confirmou que depósito foi efetuado ainda na quinta-feira (19). “O que pode ter ocorrido é demora no processamento do Banco do Brasil”, acrescentou.
Em julho deste ano, os funcionários enfrentaram problema semelhante, quando o pagamento referente ao mês anterior não estava nas contas do BB na data correta. Na ocasião, a Prefeitura destacou que depositou os valores dentro do prazo, mas que um problema no Banco do Brasil ocasionou o atraso.
A reportagem acionou a comunicação do Banco do Brasil e aguarda posicionamento.