Cotidiano

Prefeitura confirma depósito, mas funcionários do Proinc continuam sem dinheiro na conta

Funcionários da Prefeitura de Campo Grande pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) afirmam que até a manhã desta sexta-feira (20) ainda não receberam o abono natalino, previsto na legislação reformulada neste ano, e que deveria ser disponibilizado hoje. De acordo com os relatos, até a manhã de hoje, os valores não haviam sido disponibilizados. Os […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 20/12/2019, às 11h30 - Atualizado às 12h26

(Divulgação/PMCG)
(Divulgação/PMCG) - (Divulgação/PMCG)

Funcionários da Prefeitura de Campo Grande pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) afirmam que até a manhã desta sexta-feira (20) ainda não receberam o abono natalino, previsto na legislação reformulada neste ano, e que deveria ser disponibilizado hoje.

De acordo com os relatos, até a manhã de hoje, os valores não haviam sido disponibilizados. Os pagamentos do Proinc são depositados em contas do Banco do Brasil, instituição bancária diferente da Prefeitura, que têm relacionamento com o Bradesco.

Procurado pela reportagem, o titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, confirmou que depósito foi efetuado ainda na quinta-feira (19). “O que pode ter ocorrido é demora no processamento do Banco do Brasil”, acrescentou.

Em julho deste ano, os funcionários enfrentaram problema semelhante, quando o pagamento referente ao mês anterior não estava nas contas do BB na data correta. Na ocasião, a Prefeitura destacou que depositou os valores dentro do prazo, mas que um problema no Banco do Brasil ocasionou o atraso.

A reportagem acionou a comunicação do Banco do Brasil e aguarda posicionamento.

Jornal Midiamax