Chegando aos poucos, a nova frota de 55 ônibus do de estará nas ruas até o fim do mês. Segundo o prefeito (PSD), os veículos começaram ser entregues na quarta-feira (9).

“Já chegaram 10, fim de semana mais 10, até o fim do mês todos”, explicou o chefe do Executivo municipal durante visita ao lago do Parque das Nações Indígenas na manhã desta sexta-feira (11). Do total, 15 serão micro-ônibus e o restante os convencionais.

Conforme o próprio já havia adiantado, os veículos não terão ar condicionado. A página Ligados no Transporte acompanhou a chegada de parte dos ônibus às garagens da Viação Cidade Morena, na quarta-feira.

Um dos administradores da página que acompanha o transporte na Capital, Gabriel Santos, contou que a ‘novidade' é que entre os 55 novos veículos, 15 serão micro-ônibus. Para ele, seria um retrocesso pela capacidade reduzida de transportar passageiros. O prefeito confirma que, entre os novos, há carros menores, mas rebate a crítica. “Estão trazendo ônibus 0 quilômetro. Isso é retrocesso”.