Frio não vai embora e previsão é de 5ºC na Capital e 0º no sul de MS

O frio intenso que chegou em Mato Grosso do Sul na sexta-feira (5) e foi intensificado no sábado (6) permanece no Estado neste domingo (7). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande a máxima não passada de 18ºC, e a mínima será de 5º. Na região sul do Estado a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
De arquivo | Divulgação
De arquivo | Divulgação

O frio intenso que chegou em Mato Grosso do Sul na sexta-feira (5) e foi intensificado no sábado (6) permanece no Estado neste domingo (7). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande a máxima não passada de 18ºC, e a mínima será de 5º. Na região sul do Estado a temperatura pode chegar a 0º.

Segundo a projeção para este domingo, em Campo Grande, o dia amanhece com céu claro a parcialmente nublado e há com possibilidade de geada. À tarde a temperatura se eleva, porém, não deve ultrapassar os 18º.

Na região sul do Estado, entretanto, os termômetros devem chegar aos 0º e o Inmet fez um alerta de geada em grau severo, com grande possibilidade de perda de plantação.

O Instituto listou os 34 municípios mais afetados, são eles: Vicentina, Amambai, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante , Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia e Deodápolis.

Em algumas áreas de Mato Grosso do Sul, porém, a temperatura fica amena e deve atingir os 25º neste domingo. Na segunda-feira (8) o frio começa a ir embora. A previsão indica máxima de 23ºC para Campo Grande e mínima de 7º. No resto do Estado os termômetros podem chegar a marcar 29º, mas a mínima em algumas regiões pode chegar a 4ºC.

Conteúdos relacionados

paciente