Cotidiano

Frente fria avança e 11 cidades de MS terão geada no fim de semana

A frente fria já chegou e deve avançar sobre o estado nos próximos dias. A partir de quinta-feira (4), as temperaturas devem cair e MS deve registrar o maior frio do ano, com mínimas de até 0°C no sul do estado. As geadas também estão previstas e devem acontecer durante a madrugada do sábado (6) […]

Mylena Rocha Publicado em 03/07/2019, às 08h47 - Atualizado às 12h47

Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax
Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax - Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax

A frente fria já chegou e deve avançar sobre o estado nos próximos dias. A partir de quinta-feira (4), as temperaturas devem cair e MS deve registrar o maior frio do ano, com mínimas de até 0°C no sul do estado. As geadas também estão previstas e devem acontecer durante a madrugada do sábado (6) em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

Dados da Estação Meteorológica Uniderp apontam que pelo menos 11 cidades devem ter geada durante a madrugada. “Campo Grande, Maracaju, Bonito, Porto Murtinho, Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Paranhos, Mundo Novo, Naviraí, Sidrolândia e Nioaque”, lista o meteorologista Natálio Abrahao Filho.

Temperaturas de até 0°C

No sábado (6) deverá acontecer o maior pico do frio no Estado, quando por volta das 4h da manhã, mínimas deverão atingir os 2°C nas cidades do Sul, mas devido ao declínio, deve marcar 0°C. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, o sábado deve amanhecer com mínima de 4°C e durante a tarde, apesar o sol aparecer em alguns períodos, a máxima não deve passar dos 16°C. A massa de ar frio deve ficar por Mato Grosso do Sul até na próxima semana.

Jornal Midiamax