Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fórum da Capital recebe 82 estudantes em visita orientada

TJMS Um grupo de 62 alunos do 1º e do 2º anos do ensino médio técnico em serviços jurídicos da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes e 20 acadêmicos do curso de Direito da Anhanguera Uniderp estiveram na última sexta-feira (27), em visita orientada ao Fórum de Campo Grande. Divididos em três grupos, os estudantes […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Um grupo de 62 alunos do 1º e do 2º anos do ensino médio técnico em serviços jurídicos da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes e 20 acadêmicos do curso de Direito da Anhanguera estiveram na última sexta-feira (27), em visita orientada ao Fórum de .

Divididos em três grupos, os estudantes percorreram o interior do prédio e, ao término da visitação, acompanharam a exibição de um vídeo institucional sobre a história e estrutura do Fórum de Campo Grande.

Os alunos estavam acompanhados pela coordenadora do curso técnico em serviços jurídicos, Lucélia Souza, e pela  coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera, Isa Maria Farmaggio Marques Guerini.

Uma das turmas foi agraciada com a gentileza do juiz da 6ª  Vara de Família e Sucessões, Alexandre Tsuyoshi Ito, que ao cruzar com os alunos no corredor fez questão de interromper suas atividades para levá-los até seu gabinete, passando ainda por sua assessoria e cartório. O magistrado tirou dúvidas dos alunos sobre a carreira de juiz e também sobre a rotina de trabalho em uma vara judicial.

Saiba mais – O programa Visitas Orientadas ao Fórum de Campo Grande foi instituído a partir da edição da Portaria nº 1.414/2019, que estabeleceu regras de visitação às instalações físicas dos prédios do Tribunal de Justiça, do Fórum da comarca de Campo Grande e do Centro Integrado da Justiça, com o intuito de facilitar o acesso de cidadãos, estudantes, turistas e interessados em conhecer de perto o funcionamento do Poder Judiciário Estadual.

A intenção é propiciar oportunidades de melhor compreensão quanto ao trabalho desenvolvido por profissionais do Judiciário, destacando-se a importância deste Poder para a administração pública e para a pacificação social.

Na prática, a proposta assemelha-se ao programa “Conheça o Judiciário”, implantado em 2011 como uma forma de esclarecimento sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário. A Secretaria de Comunicação realiza os agendamentos e responde pelo roteiro das visitas. A visitação compreende o acesso a pontos do prédio e é concluída com a exibição de um vídeo institucional no plenário do Tribunal do Júri.

O agendamento deve ser feito com, no mínimo, 25 dias de antecedência, e o cancelamento com oito dias de antecedência. Os interessados em agendar uma visita podem fazê-lo pelo e-mail [email protected] ou pelo http://www.tjms.jus.br/conheca/agendamento.php.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais