Cotidiano

Fornatur elege diretor de turismo de MS presidente nos próximos 2 anos

Depois de dez anos sem ingressar qualquer diretor para presidir o Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo), Mato Grosso do Sul voltou a ter destaque e presidirá o órgão pelos próximos dois anos. A escolha de Bruno Wendling, atual diretor-presidente do Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) aconteceu durante evento […]

Vinícius Costa Publicado em 25/09/2019, às 12h20 - Atualizado às 12h54

Bruno Wendling é o novo presidente da Fornatur. (Divulgação)
Bruno Wendling é o novo presidente da Fornatur. (Divulgação) - Bruno Wendling é o novo presidente da Fornatur. (Divulgação)

Depois de dez anos sem ingressar qualquer diretor para presidir o Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo), Mato Grosso do Sul voltou a ter destaque e presidirá o órgão pelos próximos dois anos. A escolha de Bruno Wendling, atual diretor-presidente do Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) aconteceu durante evento realizado nesta terça-feira (24). O vice-presidente será Otávio Leite, secretário estadual de turismo do Rio de Janeiro.

A última que MS colocou um representante para presidir o órgão aconteceu em 2009, ainda na gestão de Nilde Brun, até então diretora-presidente da Fundtur. O presidente do fórum ingressa também no Conselho Nacional de Turismo e atua como órgão de assessoramento do Ministério do Turismo.

O Fornatur foi criado nos anos 2000 e os encontros entre os secretários acontecem bimestralmente para abordar temas do turismo nacional, demandas estaduais, regionais e nacionais, além de ações do executivo estadual na gestão do turismo.

Jornal Midiamax