O Jornal Midiamax foi até a rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, e testou a rede de Wi-Fi. A internet já está funcionando e é livre para quem for fazer compras ou conferir o novo visual da principal rua do comércio da Capital, que será inaugurada na sexta-feira (29).

Fique conectado: Confira como acessar rede de Wi-Fi na 14 de Julho
Foto: Reprodução

Para conseguir se conectar, o passo a passo é simples: o usuário precisa preencher com dados para se cadastrar. O site requer informações como nome completo, CPF (Cadastro de Pessoa Física), endereço de e-mail e senha. O nome da rede é ‘Conecta Campo Grande’ e, depois do cadastro, o usuário só precisa do CPF e da senha para acessar.

Quem passa pela rua 14 de Julho afirma que nem sabia sobre o Wi-Fi liberado, mas comemora a possibilidade de acessar redes sociais ou de pedir um carro por aplicativo. A vigilante Camila Revianold estava fazendo compras e comenta que agora ficou mais fácil pedir um carro para ir embora.

“Vai melhorar até para chamar um motorista de aplicativo para quem não tem internet. Eu mesmo quando não tenho, vivo pedindo para alguém pedir o carro para mim”, diz.

Bryan Kesley trabalha distribuindo panfletos na 14 de Julho e diz que agora pode acessar as redes sociais. “Muita gente precisa e não tem. Agora dá para pedir Uber ou até mesmo dar uma pausa no serviço e entrar nas redes sociais”. Ele afirma que muita gente não sabe da novidade e que seria interessante colocar plaquinhas avisando sobre a rede Wi-Fi.

Reforma da 14 de Julho

Fique conectado: Confira como acessar rede de Wi-Fi na 14 de Julho
Rua 14 de Julho passou por obras, que totalizaram um investimento de R$ 54 milhões. (Foto: Marcos Ermínio)

A inauguração das obras na Rua 14 de Julho acontece na sexta-feira (29) a partir das 20 horas. Feitas pelo projeto Reviva Centro, as intervenções na via custaram R$ 54,8 milhões. Com fotos comparativas no estilo antes e depois, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) mostrou o resultado dos trabalhos dizendo que o investimento ‘valeu a pena’ pela transformação na área central da cidade. A licitação do Reviva foi publicada em fevereiro de 2018 com a Engepar vencedora.