Cotidiano

Fique atento: Fumacê passa por 7 bairros de Campo Grande nesta quinta

O serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), popularmente conhecido como fumacê, percorre sete bairros nesta quinta-feira (4) em Campo Grande. O objetivo é eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A Capital passa por uma epidemia de dengue, com mais de 15 mil notificações este ano. Confira os bairros contemplados […]

Mylena Rocha Publicado em 04/04/2019, às 12h55 - Atualizado às 13h29

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

O serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), popularmente conhecido como fumacê, percorre sete bairros nesta quinta-feira (4) em Campo Grande. O objetivo é eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A Capital passa por uma epidemia de dengue, com mais de 15 mil notificações este ano.

Confira os bairros contemplados pelo fumacê:

  • Autonomista;
  • Bela Vista;
  • Centro Oeste;
  • Itanhangá;
  • Jardim dos Estados;
  • Lageado;
  • Sobrinho.

As equipes da Coordenadoria de CCEV (Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande estarão percorrendo os bairros programados entre às 16h e 22h e seguem o itinerário estabelecido. A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

(com informações da PMCG)

Jornal Midiamax