Curtas metragens produzidos por estudantes para 1º Festival de da Rede Municipal de Ensino estão sendo exibidos nesta sexta-feira (22), no MIS (Museu da Imagem e do Som), localizado na Fundação de Cultura de . O intuito do festival é promover o contato dos alunos com a área cinematográfica e incentivar a criatividade deles.

Como esta é a primeira edição do festival, o tema foi livre e todas as escolas municipais de Campo Grande puderam enviar até duas produções para concorres. Os representantes das escolas foram qualificados na área de cinema por meio da parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A premiação acontecerá na próxima segunda-feira (25). Os dez melhores serão revelados numa cerimônia no Teatro Glauce Rocha, que começa a partir das 13h30. Os vencedores receberão um troféu com o nome do teatro, em homenagem a uma atriz renomada do estado.

A exibição das 30 produções que começou hoje na parte da manhã, será retomada das 15h30 às 17h. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. O MIS (Museu da Imagem e do Som) fica localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro.