Celebrado neste sábado (12) o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil, será marcado por missas e procissões em . O dia foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

Para celebrar a data os devotos realizam a I Romaria do Santuário Paróquia São Judas Tadeu, iniciando na Comunidade São José de Anchieta na rua Nove de Julho, 517, Vila Piratininga. A expectativa é de que mil pessoas participem da primeira celebração da data, que termina com a missa na Matriz/Santuário às 9h.

Outras igrejas de Campo Grande também celebram a data neste sábado, a Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na avenida Tamandaré, 612, realiza a procissão com a imagem da padroeira, às 8h30 uma missa solene e às 11 horas outra missa onde logo após será servido um almoço com apresentação do grupo musical Sampri.

A Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Aero Rancho, também realizada a 29ª romaria de saindo da paróquia, passando pela São Martinho de Lima e finalizando na Casa de Formação São Vicente Pallotti que fica na rua Júlio Verne, nº1. Em seguida, às 9h30, haverá missa.

A Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora Aparecida das também tem programação diferenciada para o dia 12. Às 8 horas haverá carreata com a imagem da Santa e a Cruz de Jesus que sairá da Matriz e passará por todas as comunidades da paroquia e se encerrará de volta à Matriz para a bênção das rosas. Às 17 horas haverá outra bênção com louvores e as 18h30 uma procissão que sairá da Comunidade Nossa Senhora das Graças e vai até a igreja matriz encerrando com uma missa.

Uma outra carreata irá acontecer saindo da Comunidade Santa Isabel da Ungria que fica no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo e segue até a onde será realizada uma missa a céu aberto pela Paróquia Senhor Bom Jesus. (Com informações Ana Palma).