Cotidiano

Fevereiro começa com calorão e tem temperaturas de até 39°C

O mês de fevereiro começa com a previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde, principalmente nas regiões centro, oeste e norte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (1). Mesmo com chuva, as temperaturas continuam em alta no fim de semana, chegando a 39°C. Nesta sexta-feira (1), o estado continua em […]

Mylena Rocha Publicado em 01/02/2019, às 07h08 - Atualizado às 07h09

Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio - Foto: Marcos Ermínio

O mês de fevereiro começa com a previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde, principalmente nas regiões centro, oeste e norte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (1). Mesmo com chuva, as temperaturas continuam em alta no fim de semana, chegando a 39°C.

Nesta sexta-feira (1), o estado continua em estado de alerta para as ondas de calor, já quer as temperaturas estão 5°C acima da média, principalmente no leste sul-mato-grossense. Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para os próximos dias é de tempo quente e ensolarado. Deve chover em pontos isolados e apenas durante o período vespertino.

Segundo o Instituto, de domingo (3) para segunda-feira (4), as chuvas se estendem por todo o estado, especialmente no sul e sudeste de MS, onde deve chover forte. “Temperaturas elevadas devem predominar em grande parte do estado. Terão ligeira queda de domingo para segunda-feira”, explica a meteorologista Neide Oliveira.

Em Campo Grande, a previsão para esta sexta-feira (31) é de céu claro, com chuvas isoladas à tarde. As temperaturas variam de 21°C a 35°C. A previsão do tempo é a mesma para o Pantanal, mas o calor é ainda mais intenso, chegando a 39°C.

Jornal Midiamax