Estão abertas as inscrições aos interessados em apresentar proposta para o Projeto de Ocupação Temporária na Galeria de Artes Visuais do Fasp (Festival América do Sul Pantanal) 2019. O evento vai acontecer de 14 a 17 de novembro, em Corumbá e as inscrições vão até o dia 1º de outubro.

O edital de seleção de obras das artes visuais para o Fasp, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (02), tem por objetivo contemplar a produção cultural de obras de arte de oito artistas do Brasil, sendo três artistas de Corumbá e cinco artistas de outras cidades do país. Será pago o valor bruto de R$ 1.500,00 por artista selecionado.

O Fasp tem por objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos, promovendo encontros que valorizem a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Os artistas, grupos e/ou coletivos poderão se inscrever como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica desde que tenha natureza cultural, com ou sem fins lucrativos. Caberá a cada proponente eleger um responsável no caso de inscrição como grupo ou coletivo, e a pessoa jurídica será representada por seu representante legal, em nome dos quais deverão ser enviados todos os documentos solicitados para a contratação, caso o proponente seja selecionado. A participação de menores só será possível se representados ou assistidos por seu responsável legal.

Cada artista, grupo ou coletivo poderá encaminhar uma única proposta até três produções de telas, esculturas ou fotografias com metragem mínima de 50 x 80 cm e máxima de 100 x 90 cm, por unidade; uma instalação de no máximo 200cmX200cm. As obras de arte deverão ser atuais, criadas nos três últimos anos.

O espaço reservado à exposição da Galeria de Artes Visuais do Fasp 2019 terá 10 x10 metros; painéis móveis em mdf pintados de branco nas dimensões 1.80 x 2.10 x 2cm e sistema de iluminação padrão.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio do encaminhamento da ficha de inscrição e dos documentos relacionados no Edital, pelos Correios (Sedex) ou por entrega em mãos devidamente protocolada na Sede do Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

O resultado final do presente edital, após o julgamento dos pedidos de recurso, será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449.