Pular para o conteúdo
Cotidiano

Férias da Reme mudam para que alunos participem de evento científico

Tradicionalmente na segunda quinzena do mês de julho, as férias da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, foram mudadas para os primeiros quinze dias para que os alunos possam participar de um evento cientifico realizado entre os dias 21 a 27 do mesmo mês. De acordo com as informações da Semed (Secretaria Municipal […]
Arquivo -
Arquivo/Midiamax
Arquivo/Midiamax

Tradicionalmente na segunda quinzena do mês de julho, as da (Rede Municipal de Ensino) de , foram mudadas para os primeiros quinze dias para que os alunos possam participar de um evento cientifico realizado entre os dias 21 a 27 do mesmo mês.

De acordo com as informações da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a mudança no calendário foi feita para atender um ofício encaminhado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em 2018, onde foi solicitada a participação dos alunos da Reme na 71ª Reunião Anual da (Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência).

A secretaria ainda ressalta que, o evento tem caráter nacional e contará com especialistas de diversas áreas da Ciência que virão a Capital para ministrar minicursos, conferências e palestras.

Ainda conforme as informações, a resolução 191, sobre a mudança de datas do recesso escolar no mês de julho, foi publicada no Diogrande nº 5424, no dia 3 de dezembro de 2018. Desde então, as unidades escolares têm informado aos pais sobre a alteração no calendário.

A Semed ressalta que alunos, produziram e enviaram cartões postais, em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), que foram entregues aos conferencistas que participarão do evento, destacando as belezas naturais, cultura e costumes de Campo Grande e  do Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega