Cotidiano

Famílias trocam conforto por almoço especial em churrascarias neste Dia das Mães

O almoço tradicional em família nos finais de semana foi substituído por uma ocasião em especial neste domingo (12): o dia das mães. Muitas famílias preferiram trocar o conforto de suas residências para encarar as filas e o tempo de espera – que chegou até mais ou menos 50 minutos – para poder fazer uma […]

Vinícius Costa Publicado em 12/05/2019, às 15h35 - Atualizado em 13/05/2019, às 08h53

Famílias tiveram que esperar na calçada por uma mesa em churrascaria. (Foto: Vinicius Costa)
Famílias tiveram que esperar na calçada por uma mesa em churrascaria. (Foto: Vinicius Costa) - Famílias tiveram que esperar na calçada por uma mesa em churrascaria. (Foto: Vinicius Costa)

O almoço tradicional em família nos finais de semana foi substituído por uma ocasião em especial neste domingo (12): o dia das mães. Muitas famílias preferiram trocar o conforto de suas residências para encarar as filas e o tempo de espera – que chegou até mais ou menos 50 minutos – para poder fazer uma refeição mais saborosa e as churrascarias são os preferidos na hora da escolha.

Embora as filas estivessem grandes e a demora acabasse com a paciência de alguns, muitos resolveram encarar e presentear as mães. “Sempre fazemos um churrasco em casa, mas preferimos sair do conforto”, disse a farmacêutica Patrícia Leite, 34 anos que ficou pelo menos 50 minutos esperando por uma mesa para almoçar em família em uma churrascaria da região nobre da cidade.

Famílias trocam conforto por almoço especial em churrascarias neste Dia das Mães
A paciência foi uma forte aliada para as famílias neste domingo que preferiram almoçar fora. (Foto: Vinicius Costa)

Evitando que as mães ocupem seu tempo fazendo o almoço nas casas, os maridos e filhos (as) resolveram presentear elas com a ida aos restaurantes e com total mérito, já que hoje, é um dia para se comemorar, como é o caso do seu Antônio de Almeida, 67 anos que resolveu presentear com um belo almoço fora de casa.

“Hoje é dia das mães, trocar o conforto, festejar, tomar um belo vinho. Rolou aquele presente especial também”, conta o aposentado que levou a família para uma churrascaria da cidade. “Aos domingos, a gente almoça fora para não ter o trabalho de fazer o almoço em casa”, completou Antônio, que chegou perto das 12 horas e teve que esperar pelo menos mais de 20 pessoas para almoçar.

Patrícia conta que todo final de semana, ela e a família fazem algo diferente do almoço tradicional para não ficar na mesmice. “Todo mundo prefere sair, sair do conforto e a gente vem nas churrascarias, vai para o Shopping ou em restaurantes”, conta.

“Normalmente a gente vem para churrascaria. A gente vem fazendo uma alternância entre as melhores da cidade, até pela ocasião, tem que dar folga para elas”, pontua Antônio que levou sua família e seus sobrinhos para almoçar.

Tabela de preços

Na última semana, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizou uma tabela de pesquisas referente aos preços que os consumidores devem encontrar caso desejem comprar algum presente em especial ou se preferirem, irem almoçar fora e evitar cozinhar em suas casas.

Cerca de 12 restaurantes e churrascarias foram pesquisados e uma variação de 23,44% no rodízio e 27,5% no serviço de buffet. Em determinados lugares, o preço mais baixo foi encontrado a R$ 36 e o mais caro era de R$ 79.

Jornal Midiamax