Pular para o conteúdo
Cotidiano

Família pede ajuda para arrumar barraco após chuva molhar berço de Júlia

Com alta para poder passar o período do final de ano com a família, a pequena Júlia Karoline foi atingida pela água da chuva enquanto se alimentava no berço nesta segunda-feira (9), em Campo Grande. O Jornal Midiamax já contou a história de Júlia, que viveu no Hospital Cândido Mariano por 4 meses por causa […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/ WhatApp
Foto: Reprodução/ WhatApp

Com alta para poder passar o período do final de ano com a família, a pequena Júlia Karoline foi atingida pela água da chuva enquanto se alimentava no berço nesta segunda-feira (9), em . O Jornal Midiamax já contou a história de Júlia, que viveu no Hospital Cândido Mariano por 4 meses por causa de problemas de saúde.

A avó de Júlia, Cristiana dos Santos, disse que a neta estava no berço se alimentando por sonda quando a chuva começou na madrugada. Com a intensidade, logo as goteiras começaram a aparecer no barraco onde moram, na ocupação da Homex, no Jardim Centro Oeste.

“A gente fez um puxadinho no barraco para poder receber ela. Na hora da chuva minha filha estava na cama e ela no berço. Quando ela viu, começou a pingar goteira na neném e ela pegou a Júlia para ir para a cama. Mas aí também começou a goteirar na cama”, disse Cristiana. A família precisou se refugiar em um canto na cozinha para fugir da chuva.

Quando promoveram a galinhada beneficente, a família de Júlia conseguiu vender cerca de mil marmitas para angariar dinheiro para comprar medicação, fraldas e leite. Agora, o pedido é destinado para o conserto da moradia, como telha, parafusos e madeira.

Quem puder contribuir com a família e ajudar Júlia a permanecer com os parentes no final de ano, pode entrar em contato com Cristiana no 99341-1993 ou pode ajudar através de vaquinha online, clicando aqui.

A suspeita

Os familiares começaram a suspeitar que a bebê tenha um doença chamada síndrome DiGeorge, que é causada por um distúrbio cromossômico, afetando o desenvolvimento de vários sistemas do corpo. Essa síndrome pode causar problemas cardíacos, mau funcionamento do sistema imunológico, fenda palatina – uma abertura na parte superior do céu boca que resulta em uma abertura anormal para dentro do nariz – e diminuição dos níveis de cálcio no sangue.

A solução foi procurar um especialista em genética de , que indicou o exame SNP Array para comprovação da doença. Os procedimentos deste exame custam R$ 10 mil, valor que a família de Júlia não tem como pagar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Assistente de educação infantil

Semed convoca 162 assistentes de educação infantil em Campo Grande

‘Você matou minha filha?’: Mãe diz que implorou para Thácia largar marido agressor em MS

Homem é encontrado ensanguentado na rua após ser esfaqueado no pescoço em MS

onça

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

mujica

‘Legado de simplicidade, coragem e compromisso’, afirma Landmark sobre Pepe Mujica

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Denar (Delegacia Especializada em Repressão a Narcotráficos), deflagrou nesta quarta-feira (14) uma operação contra uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Uma pessoa vinculada a uma facção foi presa. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão … Continued

Política

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Prefeitura sancionou a lei vetando o artigo que continha endereços para os pontos

Famosos

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Luísa Sonza se pronunciou pela primeira vez após Gustavo Mioto a acusar de ser desagradável; loira teria feito uma piada que magoou o ex-namorado de Ana Castela

Brasil

Nove pessoas morreram em acidente entre van e carreta em Minas Gerais

Entre os mortos estão oito adultos e uma criança