Com o objetivo de melhorar a qualidade do conhecimento em matemática, Naviraí promoveu a OmstCs (Olimpíadas de Matemática da Região Cone Sul do MS), na última sexta-feira (29), que reuniu estudantes de seis municípios. Para os adolescentes, o resultado representa a superação.

 

Destaque ficou para os estudantes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que conquistaram, medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas para os alunos que se destacaram. No total, foram 3.156 pessoas inscritas no terceiro nível da competição.

 

Para os ganhadores, é o momento em que todo esforço é reconhecido. ““Em 2018, participei da OBMEP [Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas], mas não fui muito bem. Quis participar de outra competição na área e consegui essas premiações, o que representa uma evolução para mim, quis outra chance e consegui”, apontou João Antonio Lorençone, 16 anos, medalhista de ouro.

 

Além do esforço dos estudantes, o resultado expressivo do IFMS na Olimpíada também é resultado do incentivo do campus para participação nesse tipo de evento. Ao todo, 78 alunos foram inscritos.

 

“Todos foram convidados a participar, mas se inscreveram aqueles que realmente se interessam por Matemática. O campus tem feito tudo que pode para incentivar a participação em competições como essa, inclusive viabilizando o transporte para a cerimônia de premiação”, apontou a técnica em Assuntos Educacionais do IFMS em Naviraí, Denize Tiba.

 

Olimpíada – O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Naviraí por meio da Gerência Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias de Educação de Juti, , , , Mundo Novo e Iguatemi.

 

Foram registradas inscrições de 11 mil estudantes de escolas públicas nos níveis I (6º ou 7º ano), II (8º ou 9º ano) e III (ensino médio).

Mais informações estão disponíveis na página do evento.