O Governo do Estado prorrogou o prazo de execução dos repasses de recursos para as Fundações de Saúde de três cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme a publicação, serão contemplados com a permanência dos repasses as cidades de , e . No primeiro município a verba será destinada para “despesas de investimento, visando aquisição de material permanente, para atender o Hospital Municipal Francisco Salles”.

Já em Eldorado foram prorrogadas duas execuções diferentes, a primeira se refere a “melhoria na prevenção da saúde da mulher gestante, usuárias do SUS [Sistema Único de Saúde], por meio dos equipamentos/material permanente a ser adquirido conforme proposta”.

O segundo refere-se a “melhora do monitoramento de emergências cardíacas em pacientes usuários do SUS enquanto aguardam vagas de atendimentos em outras unidades referenciadas, por meio de equipamentos/materiais permanentes a serem adquiridos conforme proposta”.

Em Sidrolândia foi prorrogado o repasse para três objetivos diferentes. O primeiro foi para a “qualificação da assistência à saúde prestada aos usuários do SUS através do material de consumo a ser adquirido para atender às unidades de saúde do município de Sidrolândia”. Também foi beneficiado a “melhoria da qualidade da assistência à saúde prestada aos usuários do SUS através da disponibilização de materiais médico hospitalar e odontológicos/materiais de consumo a serem adquiridos”.

Além da “melhoria da qualidade dos serviços de Pronto

Atendimento no Município de Sidrolândia através do material de consumo a ser adquirido”.

Todas as prorrogações de execução de repasses tem prazo de 12 meses, a contar do dia 27 de junho deste ano.