Epidemia em Três Lagoas faz notificações de dengue aumentar 300% em 6 dias

A epidemia de dengue em Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande – fez as notificações disparar em Mato Grosso do Sul. Desde o começo do ano foram 692 notificações no Estado, sendo 401 em Três Lagoas. As informações são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) com dados até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mosquitos com a bactéria serão soltos em sete bairros. Foto: Joao Paulo Burini/Getty Images
Mosquitos com a bactéria serão soltos em sete bairros. Foto: Joao Paulo Burini/Getty Images

A epidemia de dengue em Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande – fez as notificações disparar em Mato Grosso do Sul. Desde o começo do ano foram 692 notificações no Estado, sendo 401 em Três Lagoas. As informações são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) com dados até o dia 16 deste mês.

Epidemia em Três Lagoas faz notificações de dengue aumentar 300% em 6 diasNo boletim da semana passada, o Estado somava 172 notificações, sendo 109 em Três Lagoas. Em seis dias, o número de notificações aumentou 302% [401] e já colocou o município em situação de alta incidência da doença (acima de 300 casos por 100 mil habitantes).

Campo Grande registra até o momento 159 notificações de dengue. Dois municípios estão em situação de média incidência (de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes): Selvíria com 11 notificações e população de 6.427 habitantes; e Rochedo 7 notificações e população de 5.156 habitantes.

No ano passado, três pessoas morreram em Três Lagoas em decorrência da dengue e dois óbitos ainda seguem em investigação. Ao todo, foram quatro mortes confirmadas pela doença no Estado (uma em Brasilândia).

A SES também divulgou o número de notificações de febre do Chikungunya (8) e Zika (2).

Conteúdos relacionados

chuva