O informou na manhã desta quarta-feira (30) que a entrega dos 15 micro-ônibus foi adiada e que até o fim de novembro devem chegar. A princípio, a entrega aconteceria em outubro, mas não ocorreu e até o momento não tem uma data definida. Também não há informações sobre em quais linhas os ônibus menores irão atuar.

Jornal Midiamax ouviu o professor universitário e especialista em trânsito, Carlos Alberto Pereira, que explicou para onde os micro-ônibus poderão ser encaminhados. Para ele, há certas condições na malha viária de alguns pontos da cidade que interfere o tráfego de ônibus grandes, além disso, também tem a questão de que em alguns bairros da Capital há menos fluxo de passageiros.

“A partir dos terminais, onde os ônibus convencionais chegam e os passageiros precisam descer para ir para as microrregiões, os micro-ônibus se tornam mais interessantes, porque o número de passageiros é menor em alguns bairros. Outra situação interessante é a implantação de micro-ônibus nas ruas da região central, porque aí seria um transporte bem mais ágil”, disse o especialista.

Com relação a mudança de data para a entrega dos micro-ônibus, até o momento, não houve uma justificativa por parte do Consórcio Guaicurus e nem da Prefeitura de .