Os pacientes ostomizados passaram por um pequeno transtorno, as bolsas de colostomia fornecidas pelo Estado estavam em falta por conta de um atraso na entrega, mas de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) situação deve estar regularizada até dia 15 de junho.
Segundo a secretaria, o serviço de ostomia é todo feito pelo Estado, e está em fase de transição, ou seja, passará a ser feito pelo Centro de Referência CER (Centro Especializado em Reabilitação) APAE.
Os pacientes estão sendo novamente catalogados para a compra dos insumos, e enquanto isso acontece, o Estado está fornecendo normalmente as bolas de colostomia, mas houve um atraso na entrega do material nos Núcleos Regionais de Saúde, que já está sendo regularizada.
Ainda conforme a SES, até dia 15 de junho, o trâmite da transição deve ser concluído, e quanto tudo estiver finalizado, o CER APAE, além de recurso federal, também receberá o incentivo financeiro do Estado integral para os pacientes ostomizados.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.