VÍDEO: 2º dia de Enem tem poucos atrasados, oração e otimismo de candidatos
Último dia de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ainda teve gente que perdeu o horário e não conseguiu entrar para realizar a prova, que neste domingo (10) é de Matemática e Ciências da Natureza. Em frente a Uniderp, da avenida Ceará, o jovem Jorge Vicente Junior, de 19 anos, foi o único a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Último dia de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ainda teve gente que perdeu o horário e não conseguiu entrar para realizar a prova, que neste domingo (10) é de Matemática e Ciências da Natureza. Em frente a Uniderp, da avenida Ceará, o jovem Jorge Vicente Junior, de 19 anos, foi o único a ficar do lado de fora do portão, pois chegou um minutinho mais tarde. Agora é esperar o próximo exame, no ano que vem, e se programar melhor para evitar os atrasos.
O rapaz conta que perdeu o horário para levantar, mas que não se preocupou em perder o exame. “Dormi muito tarde ontem (09), estava na igreja e a santa ceia terminou muito tarde. Acordei em cima da hora, pedi carona para o meu pai e mesmo assim não consegui entrar, mas tudo bem não estava preocupado em fazer a prova, não me desespero com essas coisas”, contou Jorge.
Diferente de Jorge que não ficou preocupado, Larissa da Silva chegou mais cedo para evitar turbulências no caminho e está fazendo o Enem para entrar na faculdade. “Hoje a prova é mais difícil e requer atenção, mas estou confiante”, diz a jovem.
Antônio Parrales está fazendo o Enem pela quarta vez. Ele já está na faculdade, atualmente cursa engenharia da computação, mas faz o exame para caso uma nova oportunidade apareça, ele troque de curso. Além da tranquilidade, Antônio carrega consigo algumas paçocas que o ajudam acalmar. “Já troquei de curso antes, mas continuo tentando, porque se algo melhor aparecer eu tenho a chance de trocar. As paçocas me deixam mais animado para fazer a prova que é longa”, conta.
Orações
Para ajudar a acalmar os corações e amenizar o nervosismo, alguns cristãos se reuniram em frente a universidade e ofereceram apoio aos candidatos que passavam pela calçada até chegar ao portão de entrada. Com as frases “Está nervoso? Podemos orar com você?”, “A minha aprovação foi um milagre, a sua também será!”, rodas de oração e concentração formaram-se até o momento de iniciar a prova.
Karol Fernandes, de 24 anos, é líder de célula e explicou que tiveram a ideia de fazer evangelismo e orar por quem ia fazer a prova. “Hoje já realizamos mais de 50 orações com as pessoas que por aqui passaram”, afirma.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.