Pular para o conteúdo
Cotidiano

Empresários paraguaios visitam ALMS e pedem apoio para fluxo de exportações

Assessoria Representes do setor privado do Paraguai estiveram reunidos nesta manhã de sexta-feira (28) com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB). O motivo da visita foi apresentar ao presidente da Casa de Leis a intenção de liberar as fronteiras para o trânsito de bitrens entre Brasil […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

Representes do setor privado do Paraguai estiveram reunidos nesta manhã de sexta-feira (28) com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB). O motivo da visita foi apresentar ao presidente da Casa de Leis a intenção de liberar as fronteiras para o trânsito de bitrens entre Brasil e Paraguai, para o comércio de calcário e cimento. Os empresários também pediram o apoio da ALMS na negociação com as autoridades para a construção da Rota Bioceânica tornando Mato Grosso do Sul como um grande “hub” logístico da América do Sul.

Paulo Corrêa afirmou que está programada uma visita, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), à capital do Paraguai, Assunção, nos dias 8 e 9 de julho, para conversar sobre a Rota Bioceânica. “A reunião de hoje veio em boa hora. Estamos recebendo o ex-ministro de indústria e comércio do Paraguai, Gustavo Leite, que é cidadão sul-mato-grossense por projeto de lei nosso. Temos interesse em colaborar, interceder junto à ministra da agricultura, Tereza Cristina que também fará parte da comitiva que irá ao Paraguai junto do governador, para levar adiante o projeto da Rota Bioceânica”, disse o presidente da Casa de Leis.

Os empresários paraguaios fazem parte do CRC Group. Um dos diretores do grupo, ex-ministro de indústria e comércio do país vizinho, Gustavo Leite, afirmou que a visita é importante porque a pretensão é fazer uma parceria com o estado de Mato Grosso do Sul a partir das melhorias de transporte. “Logística é eficiência. Nós queremos entrar na casa de vocês, então viemos demonstrar as nossas intenções, para que juntos nós possamos trabalhar pelas melhores condições de comércio e transporte. O que irá beneficiar tanto o Paraguai quanto Mato Grosso do Sul”, explicou Gustavo Leite.

Também esteve presente na reunião o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen. “Uma das nossas pautas é que tenham bitrens do Paraguai trazendo mercadorias, e nossos bitrens levem mercadorias a eles. A oferta deles é trazer cimento e calcário. Essa abertura representa vantagem de competitividade, porque sem essa liberação a nossa exportação é limitada”, afirmou Longen.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corrida

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, médico que agrediu ex-mulher faz ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico

Mundo

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Tremor de magnitude de 8,8 causou tsunamis na Rússia e Japão

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior

Polícia

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

Um dos réus vai ser internado em ala psiquiátrica de penitenciária da Capital