O bairro Vespasiano Martins foi contemplado com a inauguração de uma nova EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), apresentada nesta quinta-feira (29) pela Prefeitura de Campo Grande, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A inauguração faz parte ainda do calendário de festividades em alusão ao aniversário da cidade.

A inauguração acontece depois da obra ficar parada por pelo menos sete anos e ter sido retomada neste ano. O novo espaço deve compreender cerca de 215 crianças, entre as idades de 4 meses a 5 anos, das regiões dos bairros Los Angeles, Vespasiano Martins, Parque do Lageado, Dom Antônio e Colorado.

A diretora da EMEI, Cristiane Dias Machado é uma das pessoas que comemoraram o fato da obra ter sido entregue e explica que “na região, havia um déficit grande de vagas e uma fila grande de espera”.

EMEI no Vespasiano é inaugurado e Prefeitura planeja três novas escolas para janeiro
Crianças passaram aproveitar o novo espaço. (Thierre Monaco, Midiamax)

Titular da Semed, Elza Fernandes adiantou que haverá outras construções a serem feitas e entregues na Capital. De acordo com a secretária, até o mês de janeiro de 2020, estarão previstas três unidades nos bairros Zé Pereira, Vila Popular e Jardim Inápolis.

A presidente do clube de mães do bairro Vespasiano Martins afirma que o novo espaço alavanca a infraestrutura do bairro, Joselina Chimendes explicou que houve muita procura por parte das mães das crianças atrás de uma vaga, mas que sempre pediu para que elas procurassem diretamente a Semed.

O prefeito Marquinhos Trad argumentou que outras escolas estão previstas para serem entregues na gestão dele, pelo menos oito escolas devem estar inauguradas. O chefe do paço municipal também lembrou que haverá nesta quinta, a primeira escola infantil no distrito de Anhanduí, que deve atender cerca de 150 crianças.“As crianças do distrito terão a oportunidade de apreender, tem muita coisa a ser corrigida e nós vamos corrigir”.