Depois de sete anos parada, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª Elenir Zanqueta Molina foi entregue nesta terça-feira (27). A obra foi orçada em R$ 2,8 milhões e agora a escola terá a capacidade de atender 240 crianças no bairro Nascente do Segredo.

A secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Elza Fernandes Ortelhado, explica que cerca de 80 crianças estavam sendo atendidas no prédio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que serão transferidas para a nova escola.

Para a vice-prefeita Adriana Lopes, a entrega da Emei é uma oportunidade para o bairro. “Entregando esta Emei para as mães, elas podem trabalhar com tranquilidade, conseguir empregos”, disse.

O filho da professora homenageada com o nome da escola também esteve presente na entrega da Emei. Ele diz que a homenagem começou a ser planejada um ano após a morte da mãe, mas o projeto ficou arquivado, já que a obra estava parada.

Entrega de novas Emeis

Emei é inaugurada depois de sete anos com capacidade para atender 240 crianças
Prefeito anunciou entrega de mais duas Emeis neste mês. (Foto: Henrique Arakaki)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que pretende entregar mais duas Emeis ainda neste mês, em comemoração ao mês de aniversário de Campo Grande. Ele afirma que escolas estavam com as obras paradas desde 2010 e, destas, oito já foram entregues. A intenção é entregar todas as 18 até o fim do mandato.

“A gente entrega mais duas ainda neste mês em comemoração ao aniversário da cidade. Viemos concluindo dentro dos recursos que a gente tinha para fazer. Finalizamos esta, que é bem simples”, diz.