O serviço de assistência social da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) foi às ruas para abordar alguns moradores de ruas que estavam em situação delicada devido ao frio que fazia na noite desta sexta-feira (5). Embora exista a preocupação, poucos aceitaram ser ajudados e isso é representado nos números.

De acordo com a secretaria, cerca de 32 abordagens foram realizadas para pessoas em difíceis condições, mas 29 recusaram o atendimento e apenas 3 aceitaram ser encaminhados para CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

Durante as abordagens, apesar da negativa de irem para os abrigos, a equipe de assistência social distribui cerca de 20 cobertores para os moradores de rua.

A secretaria ainda afirma que a ronda é feita em várias localidades da cidade ou até mesmo em locais que os moradores já estão acostumados a ficar nas noites mais frias.

As denúncias das pessoas que avistam os moradores de rua também colaboram para o serviço de assistência social que direciona o atendimento e agiliza a abordagem. É possível identificar que o número de denúncias por dia supera as de abordagens.

Caso identifique um morador de rua, o número para realizar denúncias para a equipe de abordagem social nos telefones são: (67) 98471-8149 e 98404-7529.