Os últimos dois dias de 2019 serão quentes e com possibilidade de chuva, em Mato Grosso do Sul, como tem acontecido pelo menos desde sexta-feira (27). A despedida do ano pode ter também trovoadas isoladas nas regiões norte e nordeste do Estado, previsão que se estende até os primeiros dias de 2020.

De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima em , na segunda-feira (30), pode chegar a 34°C e, a mínima, 22°C. No interior, a máxima chega aos 39°C e a mínima fica na casa dos 21°C, podendo chover em todo o Estado.

Para a terça-feira (31), o tempo será parcialmente nublado com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas, principalmente nas regiões norte e nordeste. No interior a máxima permanece nos 39°C e a mínima nos 21°C.

Já para Campo Grande, a máxima desce para a casa dos 34°C e a mínima tem uma ligeira elevação e pode ficar nos 23°C. O dia permanece de claro a parcialmente nublado, também com possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões.

Na quarta-feira (1°), o ano de 2020 já começa com o calorão de 39°C no interior do Estado, que persiste na quinta-feira (2). Os dois dias devem também permanecer nublados, principalmente nas regiões norte e nordeste. A mínima também fica nos 21°C.

Já em Campo Grande, os dois primeiros dias do novo ano serão de chuva e parcialmente nublados. A máxima na Capital fica na casa dos 31°C na quarta-feira e sofre uma elevação chegando aos 35°C na quinta-feira. A mínima nos dois dias fica nos 20°C.