Cotidiano

Prefeitura prevê início do recapeamento da Avenida Bandeirantes neste mês

A obra na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, deve começar a fase de recapeamento nas próximas semanas, estima o secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi. Por enquanto, a empresa contratada finaliza a drenagem nos 4,1 km quilômetros da via. O recapeamento vai começar na Bandeirantes próximo à Avenida Afonso Pena e, aos poucos, seguir […]

Mayara Bueno Publicado em 03/08/2019, às 12h05 - Atualizado em 04/08/2019, às 08h20

(Foto: Leonardo de França, Arquivo Midiamax)
(Foto: Leonardo de França, Arquivo Midiamax) - (Foto: Leonardo de França, Arquivo Midiamax)

A obra na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, deve começar a fase de recapeamento nas próximas semanas, estima o secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi. Por enquanto, a empresa contratada finaliza a drenagem nos 4,1 km quilômetros da via. O recapeamento vai começar na Bandeirantes próximo à Avenida Afonso Pena e, aos poucos, seguir até chegar o Terminal Bandeirantes.

Segundo Rudi, a pista será interditada sempre parcialmente, de forma a deixar um lado fechado para obras e outro liberado para o trânsito. “Pode ser que tenha que fechar totalmente, mas será por algumas horas”.

A despeito da preocupação de moradores e comerciantes da região, o titular explica que as interrupções e obra não provocarão os mesmos transtornos que a intervenção na Rua 14 de Julho, pelo Reviva Centro, causaram. “Lá tinha de trocar tudo, não tem como comparar as duas obras”.

Ainda neste ano, a Prefeitura de Campo Grande pretende abrir licitação para reformar a Avenida Marechal Deodoro, começando no Terminal Bandeirantes até o Terminal Aero Rancho. O secretário não soube dizer quanto esta parte vai custar, já que o orçamento está sendo elaborado ainda.

Estas obras são referentes ao corredor sudoeste do transporte coletivo, que antes tinha sido iniciado pelo Exército, que tinha convênio com o município. Também está em andamento licitação para instalação de estações de embarque nas ruas Brilhante, Guia Lopes e Bahia, além das avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes.

Jornal Midiamax