A Prefeitura de abriu licitação para construir plataformas de embarque em corredores do transporte coletivo. Segundo o secretário de Infraestrutura, a contratação tem valor estimado em R$ 1 milhão.

O processo foi divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (dia 16) e prevê que as propostas sejam entregues em 16 de agosto, às 8 horas, no Paço Municipal.

De acordo com o documento, as plataformas serão colocadas nas ruas Guia Lopes, Brilhante, Bahia e Avenida Bandeirantes, que passa por recapeamento. As demais passaram por intervenções ou ainda vão passar.

Rudi explicou que as estações serão colocadas depois que as obras forem finalizadas. Os locais de embarques da licitação são semelhantes aos que já existem em outras vias, como a Avenida Afonso Pena, na Praça Ary Coelho.

“Serão pontos de ônibus, mais elaborados, cobertos, fechados, com mais conforto”, explicou o titular. Em algumas vias, mais de uma estação será colocada. A expectativa é que, em quatro meses, a concorrência pública seja finalizada, para instalação dos equipamentos.

Em abril deste ano, a Prefeitura de Campo Grande divulgou que a obra na Rua Bahia prevê 1,2 km de drenagem e recapeamento de 1,75 km, com uma faixa exclusiva para transporte coletivo. Na licitação desta intervenção, estava prevista a instalação de cinco estações de embarque.

No mesmo mês, começou o recapeamento da Avenida Bandeirantes, em um projeto de R$ 8,7 milhões. A ruas Guia Lopes e Brilhante também já passaram por obras e aguardam a instalação das estações.