Em Dourados, Mandetta é recebido com protestos de indígenas e profissionais da saúde
Em visita ao município de Dourados, na manhã desta sexta-feira (8), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), foi recebido com protestos de índios e profissionais da saúde que trabalham nas aldeias. Os manifestantes estavam no canteiro de obras do Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao HU (Hospital Universitário), com faixas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em visita ao município de Dourados, na manhã desta sexta-feira (8), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), foi recebido com protestos de índios e profissionais da saúde que trabalham nas aldeias. Os manifestantes estavam no canteiro de obras do Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao HU (Hospital Universitário), com faixas e cartazes, contrários a municipalização da saúde indígenas.
Durante a agenda, Mandetta garantiu que não faltariam recursos do governo federal para as obras do Hospital da Mulher e da Criança, e também para o Regional, construído às margens da BR-463.
Segundo o site Dourados News, o ministro alegou estar disposto a debater a questão da municipalização da saúde indígena, mas deixou claro que atualmente o modelo usado pelo país é caro e com pouca eficiência.
Nas obras, Mandetta esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB). De acordo com ele, não há possibilidade de paralisação nas obras pela falta de recursos financeiros.
O ministro ainda afirmou, que as duas unidades são prioridades na região, e existe uma ordem do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para que não haja obras paradas. “ Não dá mais para improvisar e não dá mais para que Dourados não se consolide como polo de saúde. Hoje Campo Grande já se fadiga, então é necessário que esse polo, que é mais maduro, seja consolidado”, contou.
Sobre as fases de aquisição de equipamentos e contratação de profissionais, Mandetta afirmou já ter se atentado ao fato.
Geraldo Resende disse acreditar que até 2020, tanto o Hospital Regional, quanto o da Mulher e da Criança estejam atendendo a população da região. “A obra está bastante avançada e queremos fazer todo o esforço para que tenha terminado já em meados do ano que vem”, contou o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Motorista de aplicativo procura a delegacia após verificar que seu CPF está sendo usado em cadastro no RJ
Às autoridades, o homem informou que nunca trabalhou como motorista fora de Campo Grande
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.