Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 2018 quase 5 mil pessoas casaram e metade já se divorciou pela Justiça Itinerante na Capital

Em 2018, a Justiça Itinerante registrou 36.877 atendimentos, com destaque para o serviço de conversão de união estável em casamento, que somou 4.995 casais que selaram matrimônio. Já o segundo serviço mais procurado foi o divórcio direto, com 2.232 casos. Na próxima segunda-feira (14) a Justiça Itinerante retoma os atendimentos em Campo Grande. Ao todo, 16 […]
Arquivo -

Em 2018, a registrou 36.877 atendimentos, com destaque para o serviço de conversão de união estável em casamento, que somou 4.995 casais que selaram matrimônio. Já o segundo serviço mais procurado foi o divórcio direto, com 2.232 casos.

Na próxima segunda-feira (14) a Justiça Itinerante retoma os atendimentos em Campo Grande. Ao todo, 16 bairros recebem o serviço. No primeiro dia de atendimento de 2019, a unidade I estará no Bairro São Conrado e a Unidade II no Bairro Santo Amaro.

Coordenado pelo juiz Cezar Luiz Miozzo, o serviço passa pelos bairros afastados do Centro e com grande número de moradores. Todo o atendimento é gratuito e prestado de forma rápida, fazendo valer os direitos da população, auxiliando e procurando solucionar suas pendências judiciais.

De acordo com o TJMS, as duas equipes da Justiça Itinerante atendem as diversas regiões da cidade, sendo o bairro Piratininga o local com maior procura pelo serviço do Poder Judiciário de MS, com 5.940 atendimentos e orientações jurídicas no ano de 2018. Os bairros São Conrado e Santo Amaro também têm grande procura pelo serviço, tendo registrado 5.255 e 4.581 atendimentos, respectivamente.

Outros serviços bastante procurados, são o cumprimento de prestação de alimentos, pedido de alimentos, investigação de paternidade e pedido de guarda de filhos.

A Justiça Itinerante tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7 horas às 11h30, de acordo com a ordem de chegada e sempre em dois bairros diferentes. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510, das 12 às 19 horas.

Calendário

Confira clicando aqui o calendário de atendimento da Justiça Itinerante nos Bairros de Campo Grande. Na página da internet também é possível tirar dúvidas sobre a documentação necessária, quais ações podem ser propostas, entre outros assuntos.

– Em Dourados, a Justiça Itinerante atua em parceria com a Unigran, UEMS e UFGD. O início das atividades em 2019 será no dia 5 de fevereiro com o atendimento no Guaicurus, das 13h30 às 17h30.

Na comarca de Dourados também são atendidos pelo ônibus as seguintes localidades: Cachoeirinha, Canaã I, Jardim Guaicurus, Parque do Lago II, Jardim Europa, Bairro Jóquei Clube e Jardim Monte Carlo, além do município de Laguna Carapã.

O horário de atendimento é de terça a quinta-feira, das 13h30 às 17 horas (de acordo com a ordem de chegada e senhas limitadas), conforme o calendário. Outras informações pelo telefone 3902-1003.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto

Transparência

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

O extrato do contrato foi publicado no Diário da Assomasul na última quinta-feira (17)