Cotidiano

Em 1h, meteorologia registra 173 raios e chuva gera alagamentos em Campo Grande

Em apenas uma hora, Campo Grande registrou um volume de chuvas de 26 mm neste sábado (19). Os estragos já são visíveis em diversos bairros da Capital, onde ruas ficaram alagadas, árvores caíram e a água chegou a invadir algumas casas. A temperatura, que estava em 33°C, caiu para 22°C. Segundo o meteorologista Natálio Abrahao […]

Mylena Rocha Publicado em 19/10/2019, às 13h41 - Atualizado às 13h56

Chuva no Parati alagou Rua da Divisão (Leonardo de França, Midiamax)
Chuva no Parati alagou Rua da Divisão (Leonardo de França, Midiamax) - Chuva no Parati alagou Rua da Divisão (Leonardo de França, Midiamax)

Em apenas uma hora, Campo Grande registrou um volume de chuvas de 26 mm neste sábado (19). Os estragos já são visíveis em diversos bairros da Capital, onde ruas ficaram alagadas, árvores caíram e a água chegou a invadir algumas casas. A temperatura, que estava em 33°C, caiu para 22°C.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, o volume de chuvas pode ser ainda maior, já que continua chovendo em alguns bairros da Capital. Durante o período analisado, foram registrados 173 raios.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para cidades de MS sobre o perigo das tempestades. O volume de chuvas pode chegar a 50 mm e os ventos ficam entre 40 e 60 km por hora. Há chance de queda de granizo.

Jornal Midiamax